conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Diretran propõe mudanças no trânsito para melhorar acesso à UPA

Diretran propõe mudanças no trânsito para melhorar acesso à UPA. Foto: Divulgação PMCM

A Diretoria de Trânsito (Diretran) estuda algumas mudanças no trânsito no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para facilitar e tornar mais seguro o acesso de usuários, bem como veículos de socorro, como ambulâncias e viaturas.

As propostas de alterações foram discutidas na manhã desta quinta-feira (22) com o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, com participação da Ciretran e Secretaria Municipal de Saúde.

Uma das propostas do setor de engenharia de trânsito é tornar mão única a Rua Robson Paitach, que dá acesso ao novo Centro de Triagem e lateral da UPA.

“Em função do grande movimento nessa rua, que é estreita, estamos propondo essa alteração para tornar o trânsito mais seguro”, explica o diretor da Diretran, Luiz Antonio Sminka.

Com a mudança, também deverá ser fechado o acesso a essa mesma rua pelo canteiro central da Avenida Pedro Viriato, que passa em frente a UPA. “O fechamento do canteiro obrigará quem desce pela Robson Paitach seguir apenas à direita pela Pedro Viriato, sem ter que parar no meio do canteiro”, informa Sminka.

Durante a reunião também foram apresentadas sugestões por parte da Polícia Militar e o chefe regional da Ciretran. Entre elas acesso exclusivo para ambulâncias na UPA, redutor de velocidade na Pedro Viriato e rotatória em frente a Ciretran e Cemitério, na Avenida José Tadeu Nunes.

Diretran propõe mudanças no trânsito para melhorar acesso à UPA. Foto: Divulgação PMCM

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença