conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Douglas Fabrício aprova recursos para aperfeiçoar internet nas escolas

Em sessão plenária virtual realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (15 de setembro), o deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) votou favorável à mensagem do Governo que autoriza o Poder Executivo a realizar operação de crédito, não reembolsável, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento e Econômico Social (BNDES) para aplicação em projeto educacional nos municípios de Campo Mourão e Guarapuava. Em apreciação no plenário, a proposta foi aprovada em primeira discussão.

A implementação do projeto “Educação Conectada” poderá ter um investimento de R$ 5 milhões, com execução da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED).

O deputado estadual Douglas Fabrício justifica que apoia a iniciativa de investimento no programa devido ao caráter educativo e de democratização das novas tecnologias.

“É de grande relevância este recurso para colocar em prática o projeto. É uma forma de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica, melhorando ainda mais a educação de nosso estado. Com a aprovação, nosso município de Campo Mourão garante este importante investimento”, argumenta o parlamentar.

Para o diretor geral do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, Raoni de Assis, a aprovação da proposta pela Assembleia Legislativa é uma boa notícia. “Enquanto direção do colégio achamos muito importante este recurso na questão da internet. É uma evolução tecnológica para nós. É uma forma de oportunizar acesso adequado aos alunos sem condições e com dificuldades. Em muitos casos nossa internet é precária e mal atende a secretaria e os professores. Consideramos um avanço este investimento”, afirma.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença