conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Douglas Fabrício quer redução do ICMS na conta de luz dos Hospitais Filantrópicos

O deputado estadual Douglas Fabricio (Cidadania) realizou reunião nesta terça-feira (10 de março) com a direção da Copel para destacar a necessidade de redução de ICMS sobre a energia elétrica para hospitais filantrópicos, incluindo as santas casas do estado. O parlamentar foi recebido pelo diretor adjunto da presidência, David Campos, e o assessor da presidência, Marcelo Sancho.

Ao representar a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas do Paraná e Hospitais Filantrópicos, composta por 37 deputados, Douglas Fabrício solicitou informações sobre quanto as entidades desembolsam com energia elétrica e quais são elas.

Na última segunda-feira (09) o deputado encaminhou requerimento à FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná).

Após levantar os dados, o parlamentar argumentou que a frente vai solicitar ao Governo do Paraná um projeto de Lei que retire ou reduza o ICMS, com objetivo de desoneração de impostos às entidades que prestam um serviço tão importante à população.

“Com o apoio dos deputados apresentamos esta sugestão de proposta ao Governo do Paraná que beneficiará muito os hospitais filantrópicos. Esperamos sensibilizar o secretário estadual de Saúde Beto Preto e o governador Carlos Massa Ratinho Júnior a respeito desta necessidade. Estes hospitais atendem mais de 50% do SUS e 70% da demanda em procedimentos de alta complexidade. No estado do Matogrosso já transformaram essa proposta em Lei”, exemplificou o deputado Douglas Fabrício.

Confira o conteúdo do pronunciamento do Deputado sobre o assunto:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença