conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Duas startups mourãoenses são selecionadas no Inovativa Brasil

Duas startups mourãoense garantiram vaga no maior programa de aceleração de negócios do país, o Inovativa Brasil e fazem parte  dos  388 projetos aprovados em todo o Brasil.  O programa, que é coordenado pelo Ministério da Economia e Sebrae Nacional, também selecionou outras startups de Curitiba e Maringá.

A Startup Delivery To, que também já tinha sido selecionada em banca pelo edital Campo Mourão Inova no ano passado, foi uma das selecionadas agora. Trata-se de uma solução para que o comércio local possa fazer suas vendas on-line e o delivery, com o diferencial da entrega ser no mesmo dia, em horas, e para qualquer comerciante. O fundador, Nichollas Marshell, disse irá aproveitar o programa para buscar parceiros, estruturar os modelos de microfranquia e jurídico para o negócio, criado em Campo Mourão.

A outra startup, batizada de Treinow, foi criada pelos sócios Danton Matheus e Anderson Vrzecionek. É uma plataforma IoT (Internet das Coisas) para acompanhamento e resultados nos aparelhos de academia, podendo ser feito o acompanhamento e compartilhamento nas redes sociais.

Inovativa Brasil

Campo Mourão tem um histórico de ao menos sete projetos e startups que já passaram pelo programa. Em 2018 por exemplo, foram quatro projetos da cidade aprovados no programa. Algumas dessas empresas são fundadas por jovens, e hoje decolaram. A Ponce Equipamentos, nascida na Fundação Educere, atualmente já passa dos R$ 4 milhões de faturamento ao ano.

Outra que passou pelo programa e vem se destacando no mercado é a Early Sec, fundada startup fundada pelo então professor da UTFPR Campo Mourão, Wagner Monteverde. Surgiu a partir de um projeto de pesquisa na área de segurança da informação e oferece desde tecnologia baseada em inteligência artificial a consultorias, apostando atualmente no crescimento baseado na nova Lei Geral de Proteção de Dados.

 “Aqui em Campo Mourão nós fomentamos o setor desde 2017, principalmente realizando encontros e eventos como esse do Inovativa Brasil. Do ponto de vista de custo benefício são eventos com custo zero para o município, mas que conseguem alavancar jovens empreendedores por meio de atração de investimentos, conexões e mentorias, tudo graças aos esforços de todo um ecossistema que envolve Universidades, Empresas, Sociedade Civil e Poder Público”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença