conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Duas variantes do coronavírus são encontradas em Maringá

Laboratório de Maringá reportou à vigilância sanitária a detecção de duas variantes do novo coronavírus em exames PCR em pacientes da cidade. Segundo o Laboratório ND Núcleo Diagnóstico, as variantes são as mesmas encontradas em Manaus e no Reino Unido.

O laboratório apurou que 8 pacientes estiveram com familiares positivos para covid-19 vindos da Inglaterra e a origem da mutação B1.1.7 do vírus SARS-Cov-2 foi no Reino Unido. E outros pacientes chegaram recentemente de Manaus.

O ND Núcleo Diagnóstico, além de comunicar o órgão municipal, imediatamente enviou o material coletado ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), que fará o compartilhamento do estudo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para ter certeza sobre o caso.

Nova variante

A nova variante do coronavírus identificada no Reino Unido, por exemplo, é entre 50% e 74% mais contagiosa do que a versão que já conhecemos, conforme afirma um estudo divulgado em dezembro por um grupo de biólogos britânicos. Segundo levantamentos feitos na Inglaterra, existem ainda evidências de que a variante britânica possa ser 30% mais letal.

A nova cepa encontrada no Brasil é mais agressiva, foi encontrada em Manaus, capital do Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde provocado pela Covid-19.

Cientistas de dez instituições analisaram amostras de pacientes infectados em Manaus e descobriram que 42% dos casos foram provocados pela nova variante identificada por aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença