conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Duas variantes do coronavírus são encontradas em Maringá

Laboratório de Maringá reportou à vigilância sanitária a detecção de duas variantes do novo coronavírus em exames PCR em pacientes da cidade. Segundo o Laboratório ND Núcleo Diagnóstico, as variantes são as mesmas encontradas em Manaus e no Reino Unido.

O laboratório apurou que 8 pacientes estiveram com familiares positivos para covid-19 vindos da Inglaterra e a origem da mutação B1.1.7 do vírus SARS-Cov-2 foi no Reino Unido. E outros pacientes chegaram recentemente de Manaus.

O ND Núcleo Diagnóstico, além de comunicar o órgão municipal, imediatamente enviou o material coletado ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), que fará o compartilhamento do estudo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para ter certeza sobre o caso.

Nova variante

A nova variante do coronavírus identificada no Reino Unido, por exemplo, é entre 50% e 74% mais contagiosa do que a versão que já conhecemos, conforme afirma um estudo divulgado em dezembro por um grupo de biólogos britânicos. Segundo levantamentos feitos na Inglaterra, existem ainda evidências de que a variante britânica possa ser 30% mais letal.

A nova cepa encontrada no Brasil é mais agressiva, foi encontrada em Manaus, capital do Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde provocado pela Covid-19.

Cientistas de dez instituições analisaram amostras de pacientes infectados em Manaus e descobriram que 42% dos casos foram provocados pela nova variante identificada por aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.