conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio

Depois de apitar o Mundial de Clubes, no Catar, Edina foi confirmadas nas Olímpiadas de Tóquio, que começa em julho.

Edina Alves Batista Foto: Reprodução CBF/Fifa

A paranaense de Goioerê, Edina Alves Batista, de 41 anos, foi anunciada nesta sexta-feira (23) pela Fifa como juíza de campo nas partidas de futebol femininas e masculina da Olimpíada de Tóquio (Japão). Edina desponta como a única brasileira na lista de 25 juízes. Outros dois árbitros do país também foram selecionados: Neuza Back (assistente) e Wagner Reway (VAR).

“A preparação dos árbitros indicados para essas competições importantes será monitorada regularmente e de perto antes durante os Jogos Olímpicos por uma equipe de treinadores técnicos, incluindo árbitros da FIFA e instrutores de árbitros assistentes de vídeo (VAR), preparadores físicos, fisioterapeutas e cientistas do esporte, fornecendo aos árbitros, árbitros assistentes e árbitros assistentes de vídeo a melhor preparação e apoio possíveis”, disse a Fifa em nota.

Ao todo a entidade oficializou 99 árbitros para os Jogos de Tóquio: 25 juízes de campo, 50 árbitros-assistentes, 20 árbitros de vídeo (VAR) e quatro de apoio.

No início de fevereiro deste ano,  Edina Alves comandou o trio de arbitragem no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. Desde 2016 a paranaense integra o quadro de arbitragem da Fifa. Edina Alves já atuou na Série A do Campeonato Brasileiro Masculino e em uma semifinal da Copa do Mundo Feminina (2019).

Jogos

Sem divisão por gênero, Edina pode ser escalada para jogos do futebol masculino e feminino.

O torneio feminino começa em 21 de julho, dois dias antes da abertura oficial dos Jogos, com Grã-Bretanha e Chile, no Sapporo Dome, e termina na disputa do título em 6 de agosto no Estádio Olímpico de Tóquio.

A competição masculina começa em 22 de julho de 2021, com Egito e Espanha no Sapporo Dome, e o jogo da medalha de ouro será em 7 de agosto de 2021 no Estádio Internacional de Yokohama – palco da final da Copa do Mundo Fifa 2002.

Com Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença