conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Em 2021 região da Comcam dobrou o número de casos de COVID-19

O ritmo de contágio acelerou transformando o período no pior momento da pandemia.

A região da Comcam registrou em menos de três meses de 2021 um número maior de casos por covid-19 que em todo o ano de 2020.  Até às 22 horas da terça-feira (16) a região acumulava 17.903 casos confirmados pelo coronavírus. No dia 31 de dezembro de 2020 eram 8.902 confirmações. 

Em apenas 74 dias de 2021 o ritmo de contágio acelerou transformando o período no pior momento da pandemia. De 1° de janeiro até a noite da terça-feira, 9.001 pessoas foram infectadas pela covid-19.

Quando analisado o número de mortes em decorrência da doença também é perceptível o avanço no número de vítimas fatais, a região saiu de 180 mortes no ano de 2020 para 335 vidas perdidas em 2021, um aumento de 86,1%.

De acordo com os dados divulgados por boletins epidemiológicos das secretarias de saúde estadual e municipais, nas últimas 24 horas foram registrados mais 137 novas infecções e mais 5 mortes pela doença. 

Quase um ano depois, a doença segue avançando. Novas restrições com o objetivo de evitar a circulação de pessoas voltaram a ser anunciadas para tentar conter o colapso no sistema de saúde. 

Ao todo, 17 municípios dobraram o número de casos em menos de três meses. Veja a tabela abaixo, apenas as cidades em amarelo não dobraram os números nos últimos meses, mesmo assim são números bem altos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença