conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em Campo Mourão 18 presos e 4 servidores foram diagnosticados com COVID-19

Com 21 casos confirmados para Covid-19, entre detentos e servidores, na Cadeia Pública de Campo Mourão, uma reunião de emergência foi realizada na manhã desta segunda-feira (9), para estabelecer medidas contra a disseminação do vírus.

Participaram da reunião o delegado da 16ª Subdivisão Policial Nilson Rodrigues da Silva, o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Siqueira e equipe e representante do Depen.

Na 16ª Subdivisão Policial foram confirmados com a doença, 18 presos e 4 servidores, o local abriga hoje 200 presos. Na reunião foram definidos todos os protocolos exigidos pela saúde que serão adotados na delegacia e na unidade sentinela.

Entre as ações que serão adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde será a imediata montagem de um ambulatório dentro da delegacia com intuito de monitorar diariamente os detentos e funcionários. “Iremos testar todos os funcionários e os detentos com sintomas, bem como fornecemos equipamento de proteção individual e termômetro a laser”, explicou o secretário de Saúde.

Os presos que tiveram os exames confirmados estão cumprindo quarentena na unidade prisional sentinela localizada no Jardim Cidade Nova.

O delegado explicou que os presos não estão recebendo visitas e novos presos irão direto para quarentena no novo presídio (unidade sentinela). “Só depois da quarentena é que serão colocados aqui dentro”, explicou o delegado.

Segundo Mapa de Monitoramento da Prevenção ao coronavírus nas unidades penais do Paraná, feito pelo Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen), 378 policiais penais e 1.229 presos já positivaram para Covid-19 desde o inicio da pandemia. Destes, dois policiais e três presos morreram.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19