conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em Campo Mourão 18 presos e 4 servidores foram diagnosticados com COVID-19

Com 21 casos confirmados para Covid-19, entre detentos e servidores, na Cadeia Pública de Campo Mourão, uma reunião de emergência foi realizada na manhã desta segunda-feira (9), para estabelecer medidas contra a disseminação do vírus.

Participaram da reunião o delegado da 16ª Subdivisão Policial Nilson Rodrigues da Silva, o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Siqueira e equipe e representante do Depen.

Na 16ª Subdivisão Policial foram confirmados com a doença, 18 presos e 4 servidores, o local abriga hoje 200 presos. Na reunião foram definidos todos os protocolos exigidos pela saúde que serão adotados na delegacia e na unidade sentinela.

Entre as ações que serão adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde será a imediata montagem de um ambulatório dentro da delegacia com intuito de monitorar diariamente os detentos e funcionários. “Iremos testar todos os funcionários e os detentos com sintomas, bem como fornecemos equipamento de proteção individual e termômetro a laser”, explicou o secretário de Saúde.

Os presos que tiveram os exames confirmados estão cumprindo quarentena na unidade prisional sentinela localizada no Jardim Cidade Nova.

O delegado explicou que os presos não estão recebendo visitas e novos presos irão direto para quarentena no novo presídio (unidade sentinela). “Só depois da quarentena é que serão colocados aqui dentro”, explicou o delegado.

Segundo Mapa de Monitoramento da Prevenção ao coronavírus nas unidades penais do Paraná, feito pelo Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen), 378 policiais penais e 1.229 presos já positivaram para Covid-19 desde o inicio da pandemia. Destes, dois policiais e três presos morreram.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença