conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Primeiro índice de infestação do Aedes Aegypti em 2017 é divulgado

combate-dengue-2

Foi divulgado nesta quinta-feira, 5, pelo Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde, o primeiro índice de infestação do Aedes Aegypti em Campo Mourão. Os números foram conhecidos por meio do LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti). A média, após números coletados em 33 bairros da sede do município, apontam 3,74% dos imóveis infestados. “Temos uma situação crítica já no município, quase próximo da alta infestação (4%), o que já se torna preocupante, se considerarmos o Desvio Padrão da Pesquisa, que é de 0,3%”, relata Carlos Bezerra, Presidente do Comitê Gestor de Combate à Dengue.

Com alta incidência tiveram 13 bairros do município, sendo que a maior incidência (11,76%), foi apontada no Jardim Tropical II e no Conjunto Residencial Moradias Avelino Piacentini. Os Jardins Pio XII e Indianópolis apontaram 4,65%. Tiveram 11 bairros com média incidência do vetor, como nos casos do Jardim Isabel (3,85%) até ao Vila Cândida (Região do Grande Lar Paraná) com 1,35%. Com baixa incidência tiveram 9 bairros. Foram vistoriados 1.790 imóveis, sendo que destes, 67 apresentaram a presença de larvas do Aedes aegypti.

“Dos focos encontrados, 87% foram encontrados em residências, 10% em terrenos baldios e 3% em outros estabelecimentos (lava-jato e faculdade). Identificamos a presença criadouros em piscinas, tambores, lonas e tanques de lavar roupa (39%), lixo reciclável e sucatas (27%), vasos sanitários, pratos de plantas e bebedouros de animais (15%), caixas d’água (10%), pneus (8%) e em mina de água (1%)”, aponta Bezerra.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença