conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Saúde fará Hora H de combate ao Aedes Aegypti no sábado

Mais uma ação “Hora H” de combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizada no próximo sábado, 29, pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão. Das 8h30 às 12 horas, haverá pedágio para distribuição de panfletos no centro da cidade, enquanto agentes de endemias e voluntários farão visitas nos bairros.

“É importante que a população participe fazendo sua parte, aproveitando para eliminar potenciais criadouros nos recipientes que possam acumular água. Vamos trabalhar por nós, pelos nossos familiares, pelos nossos amigos e pela nossa comunidade”, enfatiza o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Ele destaca a importância da parceria das entidades para o êxito do trabalho. ”Como sempre contaremos com a ajuda de voluntários para fazer as visitas de campo, especialmente nos locais que não foram visitados na edição anterior da Hora H”, ressalta o coordenador.

O mais recente levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que a média geral de infestação está em 3,3 por cento, considerado médio risco. O mesmo estudo detectou alto índice em 13 bairros da cidade, onde os agentes de endemias já realizaram o trabalho de campo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.