conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Saúde quer envolver empresas na mobilização de Combate a Dengue

dengue02

A partir da próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão iniciará uma mobilização com visitas a empresas visando a campanha “Hora H” de Combate a Dengue, Zika e Chikungunya, que será desencadeada no sábado, dia 6 de fevereiro, em todo o Estado.

Segundo o coordenador do Comitê Gestor de Combate a Dengue, Carlos Bezerra, as visitas serão realizadas até sexta-feira para estimular uma parada de uma hora nas atividades da empresa. “Nesse tempo os funcionários e proprietários serão convidados a vistoriar o ambiente da empresa visando eliminar qualquer recipiente com água parada e possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, justifica.

Na sexta-feira (5), o Sesc e o Senac vão colocar equipes para fazer um mutirão de eliminação de criadouros nos quarteirões vizinhos às respectivas sedes de suas unidades. No dia 6 (sábado), a Secretaria de Saúde vai instalar barracas na área central, com apoio do Sesc e Senac e para conscientizar pedestres e motoristas.

“Todas as secretarias da prefeitura também estarão mobilizadas para vistoriar seus locais de trabalho, inclusive onde houver terrenos baldios e bueiros”, afirma Bezerra, ao acrescentar que a campanha “Hora H” será repetida sempre na primeira semana de cada mês, até maio.

“Estamos buscando apoio da sociedade organizada, nos condomínios e também nas igrejas, para que as pessoas sejam orientadas a levar a sério o combate dessas doenças que podem matar”, completa Bezerra.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença