conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Unidades de saúde atenderão a noite nesta quarta para exames preventivos

utero-exame

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Mourão vão atender das 17 às 21 horas nesta quarta-feira (26), para exames preventivos do Câncer do Colo do Útero. A ação faz parte do calendário da campanha “Outubro Rosa”, voltada a saúde da mulher.

O exame é para mulheres entre 25 e 64 anos que têm ou já tiveram atividade sexual. “O exame preventivo é muito importante porque em caso de diagnóstico positivo o tratamento no início impede o desenvolvimento do câncer propriamente dito em quase 100 por cento dos casos”, justifica a coordenadora do Programa Saúde da Família, Vanessa Pelizari.

Ela explica que o procedimento é indolor, simples e rápido. “É necessário que as mulheres levem documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência”, informa Vanessa, ao acrescentar que grávidas também podem submeter-se ao exame, sem prejuízo para sua saúde ou a do bebê.

Este ano o tema da campanha, desencadeada pelo Ministério da Saúde, é “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?”. A mensagem reforça o debate para que a população participe ainda mais das atividades promovidas em todo o País.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença