conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em nota, Secretaria de Saúde afirma que discutirá com conselho finalidade da UPA

A grande polêmica surgida após a entrevista do Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) à Rádio Musical afirmando que havia autorizado a mudança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para CAPS AD a prefeitura de Campo Mourão se posicionou por meio de nota.

A secretária de saúde, Rosemeire do Carmo Martello afirmou que consultará o Conselho Municipal da Saúde e também o Tribunal de Contas: “O ministro da Saúde autorizou a mudança de finalidade da UPA desde que seja um serviço 24 horas. Hoje, porém, o município não dispõe de recursos financeiros para colocar mais uma unidade de atendimento 24 horas”, acrescenta a secretária. Segundo ela, para colocar a UPA em funcionamento o custo para o município ultrapassaria R$ 1 milhão por mês.

“É preciso deixar claro que a UPA não foi construída com a finalidade de funcionar como um posto de saúde 24 horas”, reforçou a secretaria, falando sobre a finalidade da UPA.

Muitos munícipes se manifestaram pelas redes sociais repudiando a possibilidade da UPA não ser utilizada para a finalidade que foi construída.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença