conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Em sintonia com comércio, municípios da Comcam mantém o ponto facultativo de carnaval

Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Foto: Divulgação

Os municípios da região da Comcam devem manter o ponto facultativo de carnaval, na terça-feira (16), com emenda na segunda-feira (15), retornando na quarta-feira (17). Serviços essenciais não devem sofrer alteração e continuam funcionando normalmente.

A decisão foi tomada na reunião da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), realizada na última sexta-feira (5). O encontro contou com a presença de 21 representantes dos 25 municípios da região.

Houve um consenso entre os chefes de executivo, conforme informou o presidente da Comcam, prefeito de Araruna, Leandro Oliveira (Cidadania). “As associações comerciais já tinham feito esta troca no fim de ano devido ao horário especial de Natal compensando agora no Carnaval. Entendemos que como todo o comércio vai estar fechado, seria melhor também manter as prefeituras fechadas”, justificou.

A deliberação da manutenção do ponto facultativo vai na contra mão do decreto assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD) na semana passada. No documento foi revogado o ponto facultativo no Executivo Estadual durante o Carnaval. Com a decisão, todos os órgãos da administração pública estadual direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Não há, até o momento, nenhuma atividade publica marcada para festejar o carnaval em alguma cidade da região e esta mantida a recomendação para a adoção das medidas sanitárias, evitar aglomerações, higienização das mãos e manter os ambientes arejados são essenciais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença