conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Empreende Week começa no próximo dia 15 com programação online

O Empreende Week, que ocorre em Campo Mourão, neste ano será realizado em formato digital, de 15 a 23 de outubro. O evento alcança a 4ª edição visando a promoção da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo junto a universitários, empresários e demais interessados na temática.

A iniciativa é do Sebrae/PR, Prefeitura de Campo Mourão, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Michael Douglas Camilo, a intenção é contribuir com o ecossistema de inovação em Campo Mourão, que conta com a presença de incubadora tecnológica, universidades, Fundação Educere e outros atores.

“O Empreende Week é fruto de trabalho em prol do desenvolvimento da cultura da inovação em Campo Mourão. Vem em um momento de transformação, em que as pessoas que empreendem ou têm potencial se deparam com novas oportunidades no mercado”, frisa o consultor.

A programação terá oficinas, talk show, maratona de programão, bate-papo e palestras. Entre as principais atividades estão:

  • Dia 20: Palestra sobre criatividade que será ministrada pelo professor e fundador da Keep Learning School, Murilo Gun e Camila Farani, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, vai explorar o tema da inovação.
  • Dia 21: A Acicam realizará o talk show “Estratégias de crescimento empresarial”.
  • Dia 22: Haverá oficinas sobre tecnologia e empreendedorismo.
  • Dia 23: Encerramento ficará por conta de Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, o Azaghal. A dupla abordará o pioneirismo e a monetização na indústria de podcasts, além do canal Jovem Nerd e da Nerdstore.

O vice-presidente do Sindimetal e presidente da Fundação Educere, Jackson Bisi, ressalta que outro objetivo do evento é a retenção de talentos na região. “A incubadora da Fundação abriga 15 negócios no momento. Na universidade tem programa de empreendedorismo para jovens a partir de 14 anos. Queremos mostrar para os jovens que é possível não só consumir ciência e tecnologia em Campo Mourão, mas fazer também”, frisa.

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo, a partir das 19h30. Ao final de cada uma, haverá bate-papo com especialistas.

Outras Atividades

Com apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), durante o Empreende Week será realizada uma maratona de programação, o hackathon, cujo foco será a criação de soluções na área de smart city. A atividade premiará as três melhores equipes ao final.

Está programado ainda o Netec (Networking, Empreendedorismo e Tecnologia), ação da UTFPR voltada para estudantes que querem iniciar um negócio.

Para acompanhar as palestras e talk show não é preciso realizar inscrição. Já para o hackathon e o Netec é necessário se inscrever.

A programação completa, inscrições e outras informações estão disponíveis no site empreendeweek.com.br e nas redes sociais do evento (@empreendeweek).

Com Assessoria Sebrae-PR

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença