conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Encontro discutirá proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência

A X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece entre os dias 21 a 24 de setembro, e pela primeira vez online, tem como tema central Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

Serão debatidos os princípios já garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como o reconhecimento da criança e do adolescente como sujeitos de direitos; igualdade e respeito à diversidade; universalidade dos direitos e das políticas; e equidade e justiça.

A conferência será dividida em cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência e Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas.

Além disso, a Conferência vai propor uma análise sobre o impacto dos espaços de participação social (conselhos, conferências) no fortalecimento da própria democracia, bem como a necessidade de incluir crianças e adolescentes nos processos de gestão e controle social das políticas públicas.

Durante a conferência, após a apresentação de cada eixo serão escolhidas as propostas a serem encaminhadas para a Conferência Nacional. Também serão eleitos os delegados que estarão representando o Paraná. As escolhas serão feitas por votação em sistema online.

A X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada de 21 a 24 de setembro, sempre às 14 horas, no canal do Youtube da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho – abre.ai/sejufparana

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença