conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Equipe de Campo Mourão é a melhor do Paraná no Troféu Brasil de Atletismo

Os resultados dos atletas do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/Fecam/Assercam garantiram à equipe 14º lugar na  classificação geral.

Os resultados dos atletas do Instituto de Atletismo de Campo Mourão/Fecam/Assercam garantiram à equipe 14º lugar na  classificação geral  no 41º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Esta é a melhor marca de uma equipe do Paraná na da principal competição entre clubes da América Latina.

O evento realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, recebeu 120 clubes e teve início na quarta-feira (22) e seguiu até a tarde de sábado (25). 

A primeira prova da competição, os 20.000m da Marcha Atlética, teve participação de Campo Mourão. A atleta Gabrielly Cristina dos Santos completou as 50 voltas na pista em 1h44min53seg78 e Elysle da Silva Albino fez em 1h47min08seg91.Elas conquistaram o quinto e sexto lugar, respectivamente. 

A atleta Kauane de Miranda Costa Machado participou do Heptatlo, a competição incluiu 200 metros, salto em distância, arremesso do peso, 800 metros, salto em altura e 100 metros com barreiras. Todas as provas somaram pontos na competição. Com a pontuação obtida nas provas, Kauane alcançou a marca de 3.843 pontos e conquistou a marca de sexta atleta mais completa do atletismo brasileiro na atualidade.

Outro destaque da equipe mourãoense é Cleiton Cezario Abrão, o atleta conquistou o quinto lugar nos 3.000 metros com obstáculos onde realizou o tempo de 9min12seg50. Na categoria feminina desta mesma prova a atleta de Campo Mourão, Helen Spadari ficou em sétimo lugar com o tempo de 10min59seg92.

Helen também participou da prova de 1.500 metros onde alcançou a 12ª colocação no tempo de 4min43seg20. Nessa mesma prova, no naipe masculino, o atleta Anderson Rezende dos Santos fez o tempo de 3min59seg95 e ficou no 18º lugar. Na prova de 5.000 metros feminino, Jessica Ladeira Soares cravou 17min00seg90 e ficou na 6ª posição. 

No lançamento de martelo masculino, João Carlos Percegona de Souza, faturou o sétimo lugar com a marca de 57.45. Enquanto no lançamento de disco feminino, Marya Izabella Botega Netto, fez a marca de 43.59 e terminou a competição em oitava posição. Já a atleta Brenda Souza da Silva fez a marca 42.93 e ficou na nona colocação.

Nas provas de revezamento, a equipe de Campo Mourão conquistou grandes resultados, o revezamento 4x400m feminino, as velocistas, Iara Santos de Souza, Ester Figueira Rocha, Laiane Gabriele Almeida dos Santos e Kauane de Miranda Costa Machado ficaram em sexto lugar. Na prova de 4×100, o quarteto Kauane de Miranda Costa Machado, Laiane Gabriele Almeida dos Santos, Iara Santos de Souza e Evelyn Oliveira de Paula ficaram em sétimo lugar.

O quarteto que disputou o revezamento 4×400 metros misto, Pedro Roberto da Palma Junior, Ester Figueira Rocha, Kaio Vinicius Lira da Silva Bastos e Laiane Gabriele Almeida dos Santos ficou em oitavo lugar. 

E fechando o Troféu Brasil, a prova do revezamento 4×400 m masculino, contou com a participação do quarteto de Campo Mourão, Murilo de Moraes Pacheco, Cleiton Cezario Abrão, Felipe Marcos Canuto, Felipe Marcos Canuto e Kaio Vinicius Lira da Silva Bastos saíram da prova com o sétimo lugar. 

A equipe mourãoense é comandada pelos técnicos Paulo Cesar Costa, o Paulinho, e Sidimar Gielow e conta com apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) através da Lei de Incentivo ao Esporte, Unimed,  Centro Universitário Integrado, Assercam, Dr. Artur Andrade, dr. Paulo Dondoni, Marcovic, Expresso Nordeste, CCM Ambiental, Supermercado São José, Clinic Sports, Ligue, Supermercado Carreira, Loterias da Caixa, Comitê Brasileiro de Clubes, Unopar,  Depósito Marinho, Nota Paraná, Revoltz E-sports Club, Recanto da Costela, Fiorella,  Davenry, Deposito do Marcão, ABL Negócios de Sementes e Logística.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença