conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Escolas devem relacionar professores para receber vacina contra gripe

thumbnail_vacina-gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão já enviou às escolas municipais, estaduais e privadas da cidade o modelo de declaração que deverá ser preenchida com os nomes e CPF dos professores para que sejam atendidos na Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Essa é a primeira vez que professores de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha do Ministério da Saúde.

Segundo a enfermeira Edina Simão, as doses estarão disponíveis para a população de 17 de abril a 26 de maio. “A declaração serve para comprovar que é professor e assim ter acesso à vacinação”, explicou a enfermeira Edina Simão. Segundo ela, a meta do município é imunizar 25.679 pessoas.

Além dos professores, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade (doenças relacionadas).

O dia D, conhecido pela mobilização nacional, está previsto para o dia 13 de maio. Em geral, a vacina protege contra três vírus de gripe, definidos a cada ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de acordo com o cenário epidemiológico. Entre eles, está o H1N1, cujos casos tiveram aumento no ano passado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença