conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Espetáculo “Te dou um Cascudo” marca retomada das atividades culturais no Teatro Municipal

A peça da Cia D’Las Artes tem entrada gratuita, mas com público menor do que a capacidade máxima do teatro.

A Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) retoma as ações culturais do Teatro Municipal, a partir deste sábado (25). O espetáculo “Te dou um Cascudo”, da Cia D’Las Artes, é a primeira atração aberta ao público mourãoense neste cenário de “novo normal” e a entrada é gratuita.

A atração é a oportunidade perfeita para quem estava com saudades de sentir as emoções e experiências que só as artes cênicas proporcionam.

A Fundação disponibilizou apenas 200 lugares em seu auditório. O público terá que respeitar o distanciamento social entre as poltronas e fazer o uso de máscara de proteção que deverá ser utilizada durante a permanência no espaço e na apresentação. O teatro também irá oferecer álcool em gel para a higienização das mãos.

“Te dou um Cascudo”

Criado a partir do Edital Circula Arte – Lei Aldir Blanc “Te dou um Cascudo” é a forma mais singela de homenagear o maior folclorista do Brasil, Luís da Câmara Cascudo. “Os tempos” retratados nesta dramaturgia são de outrora, mas facilmente o público poderá se identificar com as vivências e histórias contadas. A narrativa é permeada por músicas folclóricas e cantigas populares, adaptadas especialmente para compor o espetáculo.

Em “Te dou um Cascudo”, três velhas irreverentes, tecem o fio de uma história com: um velho, uma sogra e um casal pouco convencional. As reviravoltas lúdicas e divertidas conectam o interesse do público. Assim sendo, convidamos o público a pensar: o que mudou em você desde os tempos de seus tataravós?

Cia D’Las Artes

A Cia D’Las Artes, formada em 2009 na cidade de Campo Mourão, no Estado do Paraná, se dedica a pesquisa da linguagem teatral nas suas formas, expressões e estéticas, somando conhecimento no seu fazer artístico e cultural. 

O elenco é composto por bailarinas, artistas circenses, contadores de histórias e atores, todos com formação teatral profissional. A Cia mantém um trabalho contínuo de investigação, produção, montagens e apresentações de espetáculos, tais como: Menina das Luzes, Mostra Nacional de Contadores de Histórias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.