conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Espetáculo “Te dou um Cascudo” marca retomada das atividades culturais no Teatro Municipal

A peça da Cia D’Las Artes tem entrada gratuita, mas com público menor do que a capacidade máxima do teatro.

A Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) retoma as ações culturais do Teatro Municipal, a partir deste sábado (25). O espetáculo “Te dou um Cascudo”, da Cia D’Las Artes, é a primeira atração aberta ao público mourãoense neste cenário de “novo normal” e a entrada é gratuita.

A atração é a oportunidade perfeita para quem estava com saudades de sentir as emoções e experiências que só as artes cênicas proporcionam.

A Fundação disponibilizou apenas 200 lugares em seu auditório. O público terá que respeitar o distanciamento social entre as poltronas e fazer o uso de máscara de proteção que deverá ser utilizada durante a permanência no espaço e na apresentação. O teatro também irá oferecer álcool em gel para a higienização das mãos.

“Te dou um Cascudo”

Criado a partir do Edital Circula Arte – Lei Aldir Blanc “Te dou um Cascudo” é a forma mais singela de homenagear o maior folclorista do Brasil, Luís da Câmara Cascudo. “Os tempos” retratados nesta dramaturgia são de outrora, mas facilmente o público poderá se identificar com as vivências e histórias contadas. A narrativa é permeada por músicas folclóricas e cantigas populares, adaptadas especialmente para compor o espetáculo.

Em “Te dou um Cascudo”, três velhas irreverentes, tecem o fio de uma história com: um velho, uma sogra e um casal pouco convencional. As reviravoltas lúdicas e divertidas conectam o interesse do público. Assim sendo, convidamos o público a pensar: o que mudou em você desde os tempos de seus tataravós?

Cia D’Las Artes

A Cia D’Las Artes, formada em 2009 na cidade de Campo Mourão, no Estado do Paraná, se dedica a pesquisa da linguagem teatral nas suas formas, expressões e estéticas, somando conhecimento no seu fazer artístico e cultural. 

O elenco é composto por bailarinas, artistas circenses, contadores de histórias e atores, todos com formação teatral profissional. A Cia mantém um trabalho contínuo de investigação, produção, montagens e apresentações de espetáculos, tais como: Menina das Luzes, Mostra Nacional de Contadores de Histórias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença