conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Estacionamento paralelo a canteiros na Avenida Irmãos Pereira está proibido

A sinalização horizontal e vertical que indica a proibição já foi concluída no início do mês de novembro.

Estacionamento paralelo a canteiros na Avenida Irmãos Pereira está proibido

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob) alerta que está proibido o estacionamento paralelo ao canteiro central em toda a extensão da Avenida Irmãos Pereira, onde não houver recuo. A sinalização horizontal e vertical que indica a proibição já foi concluída no início do mês de novembro.

“Essas alterações já fazem parte do plano de mobilidade urbana iniciado com a implantação do estacionamento rotativo e já sinalizadas em outras avenidas. A intenção é sempre priorizar quem está em movimento e a segurança no trânsito”, explica o secretário municipal da Seimob, Ireno dos Reis Pereira.

Ele lembra que não existe regulamentação para o estacionamento paralelo aos canteiros e por isso o trabalho terá continuidade até atingir todos os pontos em que os motoristas ainda estacionam dos dois lados da via. “Pela legislação de trânsito, só é permitido estacionar do lado direito da via. Com veículos estacionados dos dois lados aumenta o risco de acidentes e o trânsito não tem fluidez na avenida por falta de espaço”, observa.

Esse tipo de estacionamento não é permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito, independente de sinalização (art. 181). A infração é de natureza grave, penalizada com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH. O estacionamento paralelo aos canteiros foi uma alternativa criada pelo município na época para resolver falta de vagas na área central.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença