conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Estacionamento rotativo será tema de reunião na ACICAM

Os empresários, lideranças e a comunidade de Campo Mourão estão sendo convidados pela Associação Comercial e Industrial (Acicam) para reunião nesta sexta-feira (31/5) com a equipe da prefeitura envolvida no processo para a implantação do estacionamento rotativo na área central da cidade.  Esta é uma antiga reivindicação dos comerciantes e a implementação do sistema é apontada como a única forma de equacionar o problema de falta de vagas de estacionamento.

Há muito se cogita a adoção do estacionamento pago no centro da cidade e diversas medidas para aumentar o número de vagas foram adotadas pela prefeitura nos últimos anos, como a implantação do estacionamento em diagonal e também o estacionamento em paralelo em algumas avenidas centrais. Porém, com o decorrer do tempo, essas medidas mostraram-se meramente paliativas.

A falta de vagas para estacionamento é uma reclamação não apenas dos comerciantes, mas também de profissionais liberais e muitos outros empresários instalados no centro de Campo Mourão, que sentem seus negócios serem prejudicados por seus clientes não encontrarem vagas para deixar seus veículos. Até a população já reclama e cobra providências do poder público para resolver o problema. Diversas cidades do porte de Campo Mourão já implantaram o estacionamento rotativo.

Enquanto o número de vagas em pouco foi aumento nos últimos anos, com as mudanças introduzidas pela prefeitura, a frota de veículos em circulação na cidade aumentou consideravelmente, o que agravou o problema. Mas a falta de vagas de estacionamento é apenas um dos problemas no sistema viário ultrapassado de Campo Mourão. A maior prova disso é o elevado número de acidentes diários e os vários pontos de “gargalos” nos horários de pico, com a formação de longas filas para atravessar avenidas preferenciais no centro da cidade. O trânsito de é atualmente um dos mais violentos do interior do Estado.

A atual administração municipal realizou licitação para definir a empresa que vai explorar o sistema de Zona Azul. Porém, ainda não houve uma definição, resultado de uma série de recursos por parte das empresas concorrentes. A licitação aconteceu no início do ano passado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença