conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Esportes

Estado divulga o calendário esportivo de 2022; confira a programação

Na agenda estão todas as competições promovidas pelo Governo do Estado, que irão de fevereiro a novembro.

Foto: Josi Schmidt/SEET

A Superintendência Geral do Esporte apresentou nesta quarta-feira (19) o calendário esportivo de 2022. Na agenda estão todas as competições promovidas pelo Governo do Estado, que irão de fevereiro a novembro.

Os eventos com as datas definidas são os Jogos de Aventuras e Natureza (JANS), Jogos Escolares (JEPS), Jogos da Juventude (JOJUPS), Jogos Universitários (JUPS), Jogos Abertos (JAPS), Paraná Bom de Bola (PR BOM DE BOLA), Jogos Abertos Master (JAPS Master), Paraná Combate, Jogos da Integração do Idoso (JIIDO), e outras competições em parceria com federações e confederações.

As sedes/locais ainda estão sendo definidos com os municípios e serão divulgados conforme as confirmações. Novamente todas as medidas de proteção e controle da pandemia serão adotadas pelo Estado e os municípios.

JANS

Os Jogos de Aventura e Natureza se misturam no começo do ano com as atrações do Verão Paraná – Viva a Vida. Nas próximas semanas estão marcados o Mundial de Beach Tennis, o Rally Transparaná e o Corredores das Águas. Concebidos e lançados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, eles tiveram sua primeira edição em 2019 e se destacaram por aliar prática esportiva, turismo e natureza em um evento itinerante, que passar por todas as regiões.

OUTRAS COMPETIÇÕES

O Paraná Bom de Bola começa em março com as etapas regionais. A final deve acontecer em novembro. Neste ano a modalidade deve ter disputa feminina, mais uma vez. Os Jogos Escolares têm programação regional em abril e conclusão em novembro. O Paraná Combate, que reúne todas as modalidades das lutas, deve ocorrer em outubro.

Confira aqui o CALENDÁRIO 2022.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.