conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Estado envia 15.084 vacinas contra a Covid-19 para Regional de Saúde de Campo Mourão

Todas as vacinas são destinadas à população acima dos 12 anos de idade.

Foto: Américo Antonio/SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) enviou nesta segunda-feira (10), via terrestre, 15.084 vacinas contra a Covid-19 para a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. Os imunizantes da Pfizer/BioNTech são destinados à primeira e terceira dose.

Do total dos imunizantes que a Regional irá distribuir para os 25 municípios de sua abrangência, apenas 120 doses são para primeira aplicação e 14.964 são destinadas para quem já esta apto a receber a terceira dose. Todas as vacinas são destinadas à população acima dos 12 anos de idade.

O envio tem por objetivo reforçar a imunização contra a doença no Paraná, principalmente neste momento, com o aumento de novos casos.

“Continuar a vacinação é de extrema importância neste momento. É a única defesa que temos contra o vírus e suas variantes, além, claro, do uso de máscaras, lavagem das mãos, uso do álcool em gel e distanciamento”, reforçou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Da Redação com Sesa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.