conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Estado habilita 10 leitos covid em Ubiratã

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) anunciou a habilitação de 10 novos leitos clínicos para pacientes com o novo coronavírus no Hospital Santa Casa de Ubiratã. Os leitos estão disponíveis desde segunda-feira (7) e atualmente estão com taxa de ocupação de 20%. 

O objetivo é  reduzir a taxa de ocupação dos hospitais de Campo Mourão e Goioerê, dando a possibilidade da macrorregião noroeste do Estado atender mais pacientes sem necessitar transferir para outras regiões.   

O Governo do Paraná disponibilizou desde o início da pandemia 2.842 leitos para atendimento exclusivo da Covid-19 no Estado. Os números foram atualizados nesta quinta-feira (10) com a somatória dos 773 leitos reativados nas últimas semanas.

Desde 20 de novembro, a Sesa tem viabilizado a reativação de leitos de UTI e clínicos em em todas as macrorregiões do Paraná. “Devido à falta de adesão às medidas de prevenção, o número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus voltou a subir no Estado, e com isso estamos ampliando o atendimento hospitalar quase que diariamente, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Dados da Regulação de Leitos Estadual mostram que atualmente, o Estado soma 1.100 leitos de UTI adulto, 1.686 clínicos e 22 UTI’s e 34 clínicos pediátricas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.