conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Estado habilita 10 leitos covid em Ubiratã

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) anunciou a habilitação de 10 novos leitos clínicos para pacientes com o novo coronavírus no Hospital Santa Casa de Ubiratã. Os leitos estão disponíveis desde segunda-feira (7) e atualmente estão com taxa de ocupação de 20%. 

O objetivo é  reduzir a taxa de ocupação dos hospitais de Campo Mourão e Goioerê, dando a possibilidade da macrorregião noroeste do Estado atender mais pacientes sem necessitar transferir para outras regiões.   

O Governo do Paraná disponibilizou desde o início da pandemia 2.842 leitos para atendimento exclusivo da Covid-19 no Estado. Os números foram atualizados nesta quinta-feira (10) com a somatória dos 773 leitos reativados nas últimas semanas.

Desde 20 de novembro, a Sesa tem viabilizado a reativação de leitos de UTI e clínicos em em todas as macrorregiões do Paraná. “Devido à falta de adesão às medidas de prevenção, o número de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus voltou a subir no Estado, e com isso estamos ampliando o atendimento hospitalar quase que diariamente, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Dados da Regulação de Leitos Estadual mostram que atualmente, o Estado soma 1.100 leitos de UTI adulto, 1.686 clínicos e 22 UTI’s e 34 clínicos pediátricas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença