Comcam Saúde Todos

Estado volta atrás e reativa leitos COVID-19 em Goioerê

Ocupação por tipo de leito SUS em leitos exclusivos pacientes covid-19. Data: quinta-feira 19 de novembro.

Ocupação por tipo de leito SUS em leitos exclusivos pacientes covid-19. Data: sexta-feira 20 de novembro.

Diante do cenário que demonstra aumento de casos do novo coronavírus, o Governo do Paraná voltou atrás e reativou, nesta sexta-feira (20), os 15 leitos clínicos (enfermaria) exclusivos para atendimentos de pessoas com covid-19 no Hospital Santa Casa de Goioerê. Leitos que haviam sido fechados no início de outubro.

O crescimento no número de novas contaminações gera também o aumento da ocupação em leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Realidade que tem sido vista Goioerê, Campo Mourão e em tantos outros municípios do Paraná.

Uma das principais preocupações das autoridades de saúde diante desse cenário é a lotação de hospitais – principalmente entre leitos de UTI , que podem chegar à ocupação máxima e não ter mais capacidade de receber e tratar pacientes.

Segundo dados da Coordenação de Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde, observado na tabela acima, a Santa Casa de Campo Mourão esta com 33% da UTI ocupada e 100% da enfermaria, com pacientes internados em leitos não exclusivos para o tratamento da covid-19. Já a Santa Casa de Goioerê esta com 100% da UTI ocupada e 25% da enfermaria, contando já com a reativação dos 15 leitos.

Casos na macrorregião noroeste da qual fazem parte os municípios de Campo Mourão e região.

O Paraná voltou a registrar aumento de casos do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) somente na macrorregião noroeste houve um aumento de 88,2% nos últimos dias.

O total de casos confirmados do novo coronavírus em Campo Mourão e região chegou a 5.255. Com a atualização, os óbitos atingiram total de 129.

Leia Também:
Campo Mourão e região registram 50 casos e mais uma morte por COVID-19

Deixe um comentário