conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Estado volta atrás e reativa leitos COVID-19 em Goioerê

Ocupação por tipo de leito SUS em leitos exclusivos pacientes covid-19. Data: quinta-feira 19 de novembro.

Ocupação por tipo de leito SUS em leitos exclusivos pacientes covid-19. Data: sexta-feira 20 de novembro.

Diante do cenário que demonstra aumento de casos do novo coronavírus, o Governo do Paraná voltou atrás e reativou, nesta sexta-feira (20), os 15 leitos clínicos (enfermaria) exclusivos para atendimentos de pessoas com covid-19 no Hospital Santa Casa de Goioerê. Leitos que haviam sido fechados no início de outubro.

O crescimento no número de novas contaminações gera também o aumento da ocupação em leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Realidade que tem sido vista Goioerê, Campo Mourão e em tantos outros municípios do Paraná.

Uma das principais preocupações das autoridades de saúde diante desse cenário é a lotação de hospitais – principalmente entre leitos de UTI , que podem chegar à ocupação máxima e não ter mais capacidade de receber e tratar pacientes.

Segundo dados da Coordenação de Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde, observado na tabela acima, a Santa Casa de Campo Mourão esta com 33% da UTI ocupada e 100% da enfermaria, com pacientes internados em leitos não exclusivos para o tratamento da covid-19. Já a Santa Casa de Goioerê esta com 100% da UTI ocupada e 25% da enfermaria, contando já com a reativação dos 15 leitos.

Casos na macrorregião noroeste da qual fazem parte os municípios de Campo Mourão e região.

O Paraná voltou a registrar aumento de casos do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) somente na macrorregião noroeste houve um aumento de 88,2% nos últimos dias.

O total de casos confirmados do novo coronavírus em Campo Mourão e região chegou a 5.255. Com a atualização, os óbitos atingiram total de 129.

Leia Também:
Campo Mourão e região registram 50 casos e mais uma morte por COVID-19
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença