conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Estrutura da UPA de Campo Mourão será destinada somente para o atendimento de pacientes com COVID-19

Usuários do SUS que necessitarem de atendimento para outras enfermidades deverão procurar as demais Unidades de Saúde

Já atuando como referência nos primeiros atendimentos aos pacientes com suspeita ou positivados para a COVID-19, a Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Campo Mourão será adequada para atender somente essa doença. Atualmente está sendo utilizada 70% de sua capacidade para a finalidade, passará nessa sexta-feira, 04 a ser utilizada por completo, mudando a entrada lateral para o acesso principal da unidade de saúde.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitarem de atendimento para outras enfermidades deverão procurar as demais Unidades de Saúde que mais se aproximar de sua residência, sendo 16 estruturas em área urbana e outras na área rural do município.

A necessidade veio após o aumento considerável no número de casos confirmados da doença, principalmente nas últimas semanas de fevereiro e já iniciando com um colapso na rede pública de saúde no mês de março, contabilizando quase 200 novos casos em apenas 3 dias.

A Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão já ultrapassou sua capacidade máxima de atendimento para pacientes que necessitam de leito hospitalar e até mesmo da UTI específica para o novo cornavírus. A instituição esta atendendo acima da capacidade, originalmente são 12 leitos pelo SUS e 6 pela rede privada, no entanto há mais pessoas internadas no hospital.

Dessa forma as salas de atendimento da UPA foram transformadas em Semi-UTI’s para suprir as necessidades dos pacientes que são atendidos em estado mais grave de saúde. A adaptação tem a função de atender as pessoas que estão com dificuldade respiratória mais severa e necessitam de aparelho respirador para auxiliar na ventilação dos pulmões.

O Blog do Raoni noticiou que a região da COMCAM teve a maior marca de óbitos em apenas 24 horas no dia 03 de março, forma 8 vítimas em decorrência da COVID-19.

Covid-19: Municípios da região tem pior dia da pandemia com 8 mortes registradas

Covid-19: Paraná detectou variante P1 em 70% dos testes feitos no último sábado

Com vídeo: “Ontem eu vivi o pior dia de pandemia até agora” diz secretário de saúde

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença