conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Estudantes de graduação podem se inscrever no Hackathon Copel

Evento deve reunir 40 equipes competidoras, no Instituto de Engenharia do Paraná em Curitiba, entre os dias 26 e 27 de novembro.

Estão abertas até o dia 15 de novembro as inscrições para o Hackathon Copel 2022. O evento deve reunir 40 equipes competidoras, no Instituto de Engenharia do Paraná em Curitiba, entre os dias 26 e 27 de novembro. A participação é aberta aos alunos dos cursos de graduação de universidades paranaenses, a partir do segundo ano ou terceiro período, além de alunos de cursos de pós-graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Hackathon é uma espécie de maratona de inovação, que propõe a disputa de ideias e ações entre os envolvidos, com benefícios para as organizações, as equipes participantes e a sociedade como um todo. O desafio proposto pela Copel para esta primeira edição tem foco no cliente, e trata de “Como potencializar os benefícios do Programa Rede Elétrica Inteligente”.

Os participantes deverão propor soluções para melhoria de processos, alavancando os benefícios de um dos maiores programas de Redes Elétricas Inteligentes da América Latina. A iniciativa tem o potencial de mudar o processo de distribuição de energia e a interação com os consumidores, acelerando a digitalização dos negócios.

Para participar, as equipes devem ser compostas por cinco estudantes, sendo que ao menos um deles deve estar obrigatoriamente cursando Engenharia elétrica, de Energia, Eletrônica ou Telecomunicações, de Controle e Automação, de Computação ou de Software. Também podem participar estudantes matriculados em cursos de ciências sociais aplicadas e ciências humanas, valendo pontos extras.

Todos que concluírem o desenvolvimento da solução e apresentarem o pitch receberão certificados. As três primeiras equipes serão premiadas com bicicleta elétrica, notebook e relógio digital. Já a equipe vencedora terá estágio dentro da Copel, com participação na implantação do projeto.

Rede Elétrica Inteligente

O Programa Rede Elétrica Inteligente teve início em abril de 2021, na região Sudoeste do Paraná, onde os medidores antigos foram substituídos por equipamentos inteligentes em residências, indústrias e empresas urbanas e rurais. Em 2022, o programa atingiu a marca de 462 mil medidores implantados, com investimentos que somam R$ 252 milhões em atualização tecnológica. Maior programa do gênero em execução no país, ele tem como objetivo modernizar a gestão e a distribuição de energia elétrica no Estado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.