conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Família vive a expectativa de Nelson Tureck despertar nas próximas horas

Completou, nesta quinta-feira (15), uma semana da segunda internação do ex-prefeito Nelson Tureck e segundo informações repassadas pelas filhas é que o político de 68 anos, reage bem ao tratamento.

Nelson, esta internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Samaritano, em Maringá. “Desde o dia da internação houve melhora no quadro” disse Karla Tureck, em live comemorativa ao dia do professor em uma rede social.

Para auxiliar a sua insuficiência respiratória, Nelson continua intubado, encontra-se estável e sem nenhuma intercorrência no quadro clinico nas últimas horas.

Ainda segundo a filha, Tureck começou a ter uma respiração mais espontânea e responde a estímulos. Os médicos, que cuidam do político, começaram a realizar o processo vigiado de retirada da sedação para que ele possa despertar aos poucos.

A expectativa, tanto da família, mas também dos médicos, é que Tureck desperte nas próximas horas.

Essa é a segunda vez que Nelson é internado, ele luta desde o dia 1º de setembro contra a covid-19 e suas sequelas. Já esteve internado na UTI da Santa Casa de Campo Mourão em duas ocasiões, passou um período em tratamento no Hospital Albert Einstein em São Paulo e agora permanece em Maringá.

O vírus da covid-19 pode causar várias sequelas no corpo humano e cada organismo reage de uma maneira a doença. Para Nelson Tureck o vírus causou, principalmente, comprometimento renal, pulmonar e complicações cardiovasculares que aos poucos estão sendo tratadas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença