conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Família vive a expectativa de Nelson Tureck despertar nas próximas horas

Completou, nesta quinta-feira (15), uma semana da segunda internação do ex-prefeito Nelson Tureck e segundo informações repassadas pelas filhas é que o político de 68 anos, reage bem ao tratamento.

Nelson, esta internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Samaritano, em Maringá. “Desde o dia da internação houve melhora no quadro” disse Karla Tureck, em live comemorativa ao dia do professor em uma rede social.

Para auxiliar a sua insuficiência respiratória, Nelson continua intubado, encontra-se estável e sem nenhuma intercorrência no quadro clinico nas últimas horas.

Ainda segundo a filha, Tureck começou a ter uma respiração mais espontânea e responde a estímulos. Os médicos, que cuidam do político, começaram a realizar o processo vigiado de retirada da sedação para que ele possa despertar aos poucos.

A expectativa, tanto da família, mas também dos médicos, é que Tureck desperte nas próximas horas.

Essa é a segunda vez que Nelson é internado, ele luta desde o dia 1º de setembro contra a covid-19 e suas sequelas. Já esteve internado na UTI da Santa Casa de Campo Mourão em duas ocasiões, passou um período em tratamento no Hospital Albert Einstein em São Paulo e agora permanece em Maringá.

O vírus da covid-19 pode causar várias sequelas no corpo humano e cada organismo reage de uma maneira a doença. Para Nelson Tureck o vírus causou, principalmente, comprometimento renal, pulmonar e complicações cardiovasculares que aos poucos estão sendo tratadas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.