conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Famílias do MST doam mais de 3 toneladas de alimentos a comunidades de Campo Mourão

Em mais uma ação de solidariedade protagonizada por famílias do  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dos acampamentos Valdair Roque, de Quinta do Sol; Monte Alto, de Peabiru; assentamentos Roncador, de Quinta do Sol; e Santa Rita, de Peabiru, doaram 3 toneladas de alimentos a famílias da Vila Guarujá e do Jardim Modelo em Campo Mourão.

A doação faz parte da campanha “Natal da Reforma Agrária Popular”, que começou no último sábado (19) e vai até a quinta-feira (24) em todo o Paraná, em solidariedade com quem enfrenta a fome neste período de pandemia.

A entrega dos alimentos contou com o apoio do Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social de Campo Mourão Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Casa Terra Coletiva, APP-Sindicato, Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis, Capela Nossa Sra. Aparecida da Vila Guarujá e Associação de Moradores do Jardim Modelo.

Outras doações

Em maio deste ano, as comunidades Sem Terra da região já haviam feito a partilha de 1.500 toneladas de alimentos entregues ao Hospital Santa Casa e a 100 famílias cadastradas pelo Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social do campus de Campo Mourão da Unespar.

Com as ações, o MST do Paraná chega a 470 toneladas de alimentos partilhados e mais de 35 mil marmitas distribuídas desde o início da pandemia da covid-19 a população em situação de vulnerabilidade.

Da Redação com informações Mídia MST

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença