conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Famílias do MST doam mais de 3 toneladas de alimentos a comunidades de Campo Mourão

Em mais uma ação de solidariedade protagonizada por famílias do  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) dos acampamentos Valdair Roque, de Quinta do Sol; Monte Alto, de Peabiru; assentamentos Roncador, de Quinta do Sol; e Santa Rita, de Peabiru, doaram 3 toneladas de alimentos a famílias da Vila Guarujá e do Jardim Modelo em Campo Mourão.

A doação faz parte da campanha “Natal da Reforma Agrária Popular”, que começou no último sábado (19) e vai até a quinta-feira (24) em todo o Paraná, em solidariedade com quem enfrenta a fome neste período de pandemia.

A entrega dos alimentos contou com o apoio do Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social de Campo Mourão Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Casa Terra Coletiva, APP-Sindicato, Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis, Capela Nossa Sra. Aparecida da Vila Guarujá e Associação de Moradores do Jardim Modelo.

Outras doações

Em maio deste ano, as comunidades Sem Terra da região já haviam feito a partilha de 1.500 toneladas de alimentos entregues ao Hospital Santa Casa e a 100 famílias cadastradas pelo Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social do campus de Campo Mourão da Unespar.

Com as ações, o MST do Paraná chega a 470 toneladas de alimentos partilhados e mais de 35 mil marmitas distribuídas desde o início da pandemia da covid-19 a população em situação de vulnerabilidade.

Da Redação com informações Mídia MST

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.