conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Fiscalização contra covid-19 encerra festa de formatura

A Prefeitura de Campo Mourão voltou a fiscalizar nas ruas após os casos de covid-19 aumentarem na cidade nas últimas semanas. Nesta sexta-feira (27), alguns empreendimentos foram visitados, sendo uma formatura encerrada.

Ação de fiscalização e coibição de aglomerações visitou cerca de 10 locais, entre comércios, bares, restaurantes. O resultado foi o encerramento de uma festa de formatura, que apesar de deter alvará da Prefeitura para funcionamento, estava descumprindo as normas sanitárias. O responsável pelo evento ainda poderá ser multado.

O município adotou, nesta semana, uma nova forma de fiscalizar, primeiro conscientizando e relembrando aos donos de estabelecimentos, bem como toda a população da necessidade do cumprimento do decreto e das medidas de proteção para só depois pensar se serão necessárias medidas mais duras.

O número de irregulares na sexta já foi menor que o encontrado na quarta-feira (25), quando 47 estabelecimentos foram notificados.

O secretario de saúde, Sérgio Henrique dos Santos, que esteve presente na ação de ontem, avaliou que o método esta surtindo efeito, “diante da nova postura Prefeitura, notificando primeiro, a maioria já se preveniu e começou funcionar com mais segurança”.

A operação é trabalho conjunto das secretarias de fiscalização e saúde com a Polícia Militar e objetiva checar se as medidas sanitárias de prevenção à doença, que estão no decreto municipal estão sendo cumpridas, como o distanciamento de dois metros entre mesas, uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.