O homem de 33 anos que havia fugido da cadeia pública de Engenheiro Beltrão, no último domingo (8), foi morto na tarde deste sábado (14) durante um confronto com a Polícia Militar em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá. A troca de tiros aconteceu na Rua Otávio Gomes, no Conjunto Floresta.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava conduzindo um veículo oficial furtado da Prefeitura de Londrina quando foi localizado por equipes do Pelotão de Choque do 4º Batalhão. Durante a tentativa de abordagem, o foragido não obedeceu às ordens de parada e tentou fugir. Em seguida, ele teria sacado um revólver e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram.
O suspeito foi atingido e morreu ainda no local, antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas pôde constatar o óbito. Nenhum policial ficou ferido.
A fuga do criminoso ganhou repercussão estadual após ele roubar uma viatura e armas da Delegacia de Engenheiro Beltrão. Depois da fuga, o homem abandonou o veículo na região de Londrina e, durante a madrugada, furtou um carro da Prefeitura daquela cidade.
Ainda em Londrina, o suspeito seguiu para Nova Esperança, onde invadiu uma empresa e furtou notebooks, celulares e outros equipamentos eletrônicos. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Na manhã deste sábado, a Polícia Militar recebeu informações de que o foragido circulava com o veículo furtado pela região do bairro Vale Azul, em Sarandi. Um cerco foi montado pelas forças de segurança e, ao ser novamente localizado no Conjunto Floresta, o homem reagiu à abordagem, resultando no confronto fatal.
A arma usada pelo suspeito e o veículo da Prefeitura de Londrina foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Sarandi. O local do confronto foi isolado para o trabalho da Polícia Científica, e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
O caso segue sob investigação.
