conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Fundação Cultural abre cadastramento de artistas e espaços culturais

Foto: Assessoria

A partir desta sexta-feira (24) a Fundação Cultural (Fundacam) inicia o cadastramento dos profissionais da cultura mourãoense, como forma de mapear a cadeia produtiva dessa área. O objetivo é organizar os repasses dos recursos financeiros liberados por meio da Lei Federal Emergencial da Cultura (Lei Aldir Blanc). O cadastramento vai até 9 de agosto.

“A previsão é que Campo Mourão receba R$ 677,4 mil no mês de agosto, porém a data de depósito ainda não foi confirmada pelo Governo Federal”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini. O objetivo da Lei é subsidiar os artistas e espaços culturais que tiveram as atividades interrompidas por conta da Pandemia do Covid-19.

O repasse se destina principalmente a três finalidades: 1) pessoas físicas – pagamento de renda emergencial para trabalhadores da cultura; 2) subsídio para manutenção de espaços artístico-culturais que tiveram que paralisar suas atividades durante a Pandemia; 3) ações de incentivo à produção cultural, como editais, cursos e prêmios.

“Importante ressaltar que o cadastro não garante o recebimento do subsídio, sendo apenas uma das etapas exigida pela Lei”, alerta a secretária. Após o cadastramento, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) se reunirá para homologação dos inscritos. “Com isso teremos um panorama geral para organizar as ações de repasse, conforme a necessidade da classe artística local”, acrescenta.

O cadastramento deve ser feito por meio de formulários online, disponíveis nos links https://cutt.ly/MaXT4EW (cadastro de espaços culturais) e  https://cutt.ly/laXTbqN (artistas – pessoa física).  “Quem necessitar de ajuda para o cadastramento será atendido na Casa da Cultura no período da manhã”, complementa a secretária.

O atendimento presencial, seguindo as normas de distanciamento, será mediante agendamento pelo e-mail: [email protected] ou telefone 3523-7889. O chamamento completo estará disponível no órgão oficial eletrônico no portal (https://campomourao.atende.net/?pg=diariooficial) nesta sexta-feira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença