conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Gaeco cumpre mandados em cidade da região contra suspeitos de explorar jogos de azar

Com as medidas, o Ministério Público do Paraná busca desarticular um grupo que tem origem em Goioerê e atua na exploração de jogos de azar (bingo eletrônico e caça-níqueis) em Ponta Grossa.

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Di Venezia. Foto: MP/PR

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR), deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a quarta fase da Operação Di Venezia, que apura exploração de jogos de azar, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, em três residências e uma empresa na cidade de Goioerê.

Segundo o Ministério Público, o grupo investigado atua na exploração de jogos de azar (bingo eletrônico e caça-níqueis) em Ponta Grossa, mas tem origem em Goioerê, com foco nos mecanismos de financiamento da atividade ilícita e de lavagem dos ativos. A operação também investiga o possível pagamento de propina a agentes públicos.

A Operação Di Venezia foi iniciada em outubro de 2017. Nos quatro anos de investigação, o MPPR já ofereceu nove denúncias contra 27 réus, pelos delitos de organização criminosa, exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência. 

Houve ainda o fechamento de 13 casas de exploração de jogos de azar em Curitiba e Ponta Grossa, a apreensão de veículos e o sequestro de três imóveis obtidos com o lucro da contravenção.

Dois policiais militares já foram condenados por corrupção e por integrarem a organização criminosa, repassando informações sobre ações policiais e protegendo os contraventores. Três outros réus foram condenados por lavagem de dinheiro. Os demais réus aguardam os julgamentos em liberdade.

“Nessa fase o foco específico são os mecanismos de financiamento da atividade ilítica e de lavagem de ativos por um dos grupos que explora essa atividade ilegal”, disse o promotor de Justiça Antonio Juliano Souza Albanez.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença