conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Gasolina sobe de novo e acumula 13,4% de aumento em 2021

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (26), mais um reajuste no preço da gasolina, desta vez de 5%, a partir desta quarta-feira (27). Com isso, o combustível acumula alta de 13,4% em 2021, o último aumento foi de 8,4% na semana passada (18 de janeiro).

O diesel também será reajustado em 4,4%, este é o primeiro reajuste da estatal, para o diesel, no ano, desde o último aumento, no dia 29 de dezembro, o barril do tipo acumula uma alta de 9,5%.

Segundo informou o Governo Federal, a partir de amanhã, o preço médio de venda de gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará a ser de R$ 2,08 por litro. Já o diesel passará a ser comercializado, na média, a R$ 2,12 por litro.

A estatal informou que os preços dos combustíveis, na bomba dos postos revendedores, são acrescidos de tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos próprios postos revendedores de combustíveis.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença