conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Gasolina sobe de novo e acumula 13,4% de aumento em 2021

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (26), mais um reajuste no preço da gasolina, desta vez de 5%, a partir desta quarta-feira (27). Com isso, o combustível acumula alta de 13,4% em 2021, o último aumento foi de 8,4% na semana passada (18 de janeiro).

O diesel também será reajustado em 4,4%, este é o primeiro reajuste da estatal, para o diesel, no ano, desde o último aumento, no dia 29 de dezembro, o barril do tipo acumula uma alta de 9,5%.

Segundo informou o Governo Federal, a partir de amanhã, o preço médio de venda de gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará a ser de R$ 2,08 por litro. Já o diesel passará a ser comercializado, na média, a R$ 2,12 por litro.

A estatal informou que os preços dos combustíveis, na bomba dos postos revendedores, são acrescidos de tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos próprios postos revendedores de combustíveis.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.