conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Governo decreta toque de recolher em todo Paraná

Ratinho Junior, governador do Paraná, ao lado do secretário estadual da Saúde Beto Beto. (Rodrigo Felix Leal/AEN)

O Governo do Paraná anunciou a implementação de toque de recolher, provavelmente entre as 23h e as 5h, ainda nesta semana, para tentar frear a rápida expansão do coronavírus no estado, atribuída, em grande parte, à aglomeração de jovens em bares e eventos noturnos.

Em nota à imprensa, o governo informou que serão anunciados “dois novos instrumentos jurídicos para ajudar a conter a alta disseminação do vírus verificada nos últimos dias”. Uma das medidas envolve o toque de recolher, ou seja, a proibição de circulação de pessoas no período noturno.

Restam dúvidas ainda sobre o horário da restrição: se entre 22h e 5h ou entre 23h e 5h. A outra medida será a recomendação da retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela Secretaria de Saúde.

O governador Ratinho Junior (PSD) ainda estuda se irá incluir o fechamento de praças e parques, além das restrições das festas de fim de ano.

As normativas deverão ser publicadas até a quarta-feira (2). Beto Preto, secretário de saúde do Paraná, havia alertado para a possibilidade do toque de recolher na manhã desta terça-feira. “Queremos diminuir o fluxo de pessoas, para que elas fiquem em casa. É difícil, mas queremos fazer uma estratégia ampla sem atingir a atividade comercial”, ressaltou.

O secretário ressaltou a importância de a população cuidar com as festas de final de ano. “Estamos com 500 casos de surtos ativos de coronavírus no Paraná. Surtos familiares, surtos em empresas. Ou seja, o vírus está em transmissão comunitária. É preciso conscientização pública”, alertou

O último boletim do coronavírus divulgado pela Sesa, aponta que o Paraná acumula 6.099 óbitos e 277.424 diagnósticos positivos desde o início da pandemia, em março.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença