conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Governo do Estado planeja construir nova sede para Conselho Tutelar de Campo Mourão

A previsão de conclusão da obra é para este ano, no entanto, ainda não há data para início do trabalho.

Conselho Tutelar Campo Magro – Foto: Divulgação SEJUF

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho anunciou nesta terça-feira (20) que planeja construir uma nova sede para o Conselho Tutelar de Campo Mourão. Ainda não há data para início das obras, no entanto, o governo trabalha com a previsão de conclusão neste ano.

Segundo a pasta, o governo prevê investir R$ 9,02 milhões na construção de 11 novas sedes para os conselhos em municípios paranaenses, e os valores seriam oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). 

Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade (ambos com trocador de fraldas), cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.  

As novas sedes serão construídas para garantir um espaço de privacidade no atendimento. Os novos locais também contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local. 

“Os Conselhos Tutelares são locais que funcionam como grandes aliados para a implementação de ações e programas destinados à proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes”, disse a chefe do Departamento de Políticas para a Criança e Adolescente da Sejuf, Angela Mendonça. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença