conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Governo do Paraná recua e desiste de projeto que criava taxação para o agronegócio

Após pressão de diversos setores do agronegócio o governo desistiu do projeto de lei que criaria um fundo de infraestrutura logística a partir da cobrança de impostos sobre produtos agropecuários.

Governo do Paraná recua e desiste de projeto que criava taxação para o agronegócio. Foto AEN

O Governo do Paraná retirou, nesta terça-feira (22), do pacote de projetos de lei com reformas administrativas no estado a proposta que previa a criação do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná (FDI), com taxações a diversos setores do agronegócio.

A proposta chegou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ontem, na segunda (21), em regime de urgência, junto a outros 15 projetos assinados pelo Poder Executivo, entre eles, a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Após o início da tramitação do FDI, o governo enfrentou resistência de entidades do agronegócio que classificaram a proposta do governador reeleito Ratinho Júnior (PSD) como uma “traição” ao setor.

Segundo o texto, o governo pretendia condicionar o diferimento do ICMS a uma taxa de tributação determinada e direcionada à construção e manutenção das rodovias sob responsabilidade do estado enquanto acompanha o processo de licitação do novo pedágio. Os recursos para o fundo viriam de taxações sobre produtos agropecuários como soja, milho, trigo, boi, suínos, frangos, açúcar, mandioca, toras e cana-de-açúcar.

O recuo foi anunciado pelo líder do governo na Casa de Leis, Marcel Micheletto (PP), que afirmou, em plenário, que a decisão foi tomada a partir de entendimento com o governador Ratinho.

Com informações G1 e Plural

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.