conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Governo do Paraná recua e desiste de projeto que criava taxação para o agronegócio

Após pressão de diversos setores do agronegócio o governo desistiu do projeto de lei que criaria um fundo de infraestrutura logística a partir da cobrança de impostos sobre produtos agropecuários.

Governo do Paraná recua e desiste de projeto que criava taxação para o agronegócio. Foto AEN

O Governo do Paraná retirou, nesta terça-feira (22), do pacote de projetos de lei com reformas administrativas no estado a proposta que previa a criação do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná (FDI), com taxações a diversos setores do agronegócio.

A proposta chegou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ontem, na segunda (21), em regime de urgência, junto a outros 15 projetos assinados pelo Poder Executivo, entre eles, a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Após o início da tramitação do FDI, o governo enfrentou resistência de entidades do agronegócio que classificaram a proposta do governador reeleito Ratinho Júnior (PSD) como uma “traição” ao setor.

Segundo o texto, o governo pretendia condicionar o diferimento do ICMS a uma taxa de tributação determinada e direcionada à construção e manutenção das rodovias sob responsabilidade do estado enquanto acompanha o processo de licitação do novo pedágio. Os recursos para o fundo viriam de taxações sobre produtos agropecuários como soja, milho, trigo, boi, suínos, frangos, açúcar, mandioca, toras e cana-de-açúcar.

O recuo foi anunciado pelo líder do governo na Casa de Leis, Marcel Micheletto (PP), que afirmou, em plenário, que a decisão foi tomada a partir de entendimento com o governador Ratinho.

Com informações G1 e Plural

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença