conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Governo do Paraná suspende volta das aulas presenciais nas escolas estaduais

Estado vive o pior momento da pandemia da covid-19

Foi adiado por tempo indeterminado a volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino do Paraná. A decisão se deve ao agravamento da pandemia da covid-19. 

A notícia foi dada pelo secretário da Educação, Renato Feder, em comunicado na manhã desta sexta aos chefes dos Núcleos Regionais de Educação (NREs).

Uma nova data para a retomada do modelo híbrido, que concilia aulas presenciais com videoaulas, será avaliada e informada pela Secretaria da Educação e do Esporte (Seed). Mais de um milhão de alunos da rede darão continuidade ao ano letivo 2021 de forma remota.

A medida não vale para as escolas privadas, que estão liberadas para oferecer atividades presenciais desde quarta-feira (10).

Na quinta-feira (11) a APP-Sindicato anunciou uma greve para a próxima segunda-feira (15), dia que aconteceria a retomada das aulas presenciais, devido ao momento crítico da pandemia que o Estado vive.  O Sindicato defende que as aulas continuem no mesmo modelo do ano passado, com aulas à distância.

A preocupação com a disseminação de novas cepas do vírus foi demonstrada pela representante da APP Sindicato, Walkiria Mazeto. Segundo ela, as escolas municipais e estaduais paranaenses não têm estrutura adequada para garantir a biossegurança dos alunos.

“Não é um ambiente controlado. Se o Estado não consegue dar conta do uso de máscaras e distanciamento, como os professores e profissionais vão controlar a interação social aguardada pelas crianças e adolescentes? Nossos profissionais usam transporte coletivo urbano para ir às escolas e um professor interage durante o dia com pelos menos 100 estudantes”, declarou Walkiria.

Conforme o boletim da covid-19 desta quinta-feira (11), o Paraná acumula 740.955 casos e 13.053 mortes em decorrência da doença. Neste momento, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 95%.

Na semana passada, as prefeituras que compõem a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) manifestaram posição contrária ao retorno das aulas presenciais nas redes públicas municipais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença