conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Governo Federal anunciou outro aumento de 6% no gás de cozinha a partir desta quinta

O Governo Federal autorizou a Petrobras, na quarta-feira (6), a reajustar o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular gás de cozinha, em mais 6%, depois de ter reajustado em 5% em 3 de dezembro. O aumento, válido a partir da quinta-feira (7) em todo país.

O ano de 2020 foi marcado por sucessivos aumentos no gás de cozinha, foram 9 reajustes ao todo, a alta do GLP foi de 21,9%.

O novo reajuste afetará tanto gás de cozinha, que será vendido nas refinarias a R$ 35,98 o botijão, correspondente a 46% do preço total, quanto o GLP a granel, utilizado por indústrias, comércio, condomínios, academias, entre outros.

Em nota a Petrobrás justifica mais esse aumento da seguinte forma. “Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio”, informa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença