conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Governo Federal anunciou outro aumento de 6% no gás de cozinha a partir desta quinta

O Governo Federal autorizou a Petrobras, na quarta-feira (6), a reajustar o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o popular gás de cozinha, em mais 6%, depois de ter reajustado em 5% em 3 de dezembro. O aumento, válido a partir da quinta-feira (7) em todo país.

O ano de 2020 foi marcado por sucessivos aumentos no gás de cozinha, foram 9 reajustes ao todo, a alta do GLP foi de 21,9%.

O novo reajuste afetará tanto gás de cozinha, que será vendido nas refinarias a R$ 35,98 o botijão, correspondente a 46% do preço total, quanto o GLP a granel, utilizado por indústrias, comércio, condomínios, academias, entre outros.

Em nota a Petrobrás justifica mais esse aumento da seguinte forma. “Os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio”, informa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.