conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Governo prorroga toque de recolher até 28 de fevereiro

Governador Carlos Massa Ratinho Junior – Foto: Rodrigo Félix Leal/AEN

O Governo do Paraná prorrogou, na tarde desta quarta-feira (10), o toque de recolher no estado das 23h às 5h. Os serviços considerados essenciais ficam liberados da restrição.

O decreto entra em vigor na quinta-feira (11) e vale até o dia 28 de fevereiro.

Porém, a determinação poderá ser prorrogada novamente de acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19, que avalia a taxa de reprodução do vírus e a capacidade de leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes infectados.

Conforme o documento, os estabelecimentos comerciais também continuam proibidos de vender bebidas alcoólicas, em vias e espaços públicos, das 23h às 5h.

O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos, com exceção dos eventos na modalidade de drive-in.

Já as atividades religiosas de qualquer natureza deverão observar as regras e exigências fixadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em ato normativo próprio, segundo o governo.

A fiscalização do cumprimento das medidas é de responsabilidade da Sesa, por meio da Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Militar, em cooperação com as guardas municipais.

O toque de recolher entrou em vigência no estado em 2 de dezembro e foi prorrogado outras quatro vezes, nos dias 17 e 28 de dezembro e e 29 de janeiro.

O objetivo do decreto, segundo o governo, é conter o aumento das transmissões do novo coronavírus e diminuir o número de internações por outros motivos, como acidentes de trânsito.

Segundo o boletim da Sesa publicado nesta quarta-feira, o estado registrou 573.431 casos da Covid-19 e chegou a 10.489 mortes desde o início da pandemia.

São considerados recuperados da doença 424.760 pacientes, representando 74% do total de infectados.

O levantamento da secretaria aponta que todas as cidades do estado possuem pelo menos um caso confirmado de coronavírus, sendo que em 376 há registro de morte.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença