conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Governo recomenda cerimônia virtual para posses dos candidatos eleitos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou nesta terça-feira (22) a Resolução nº 1.488/2020 que dispõe sobre recomendações para as cerimônias de posse dos candidatos eleitos dos Poderes Executivo e Legislativo para o mandato 2021-2024.

A orientação da Secretaria é que esses eventos sejam realizados preferencialmente por videoconferência, com transmissão remota para evitar possíveis aglomerações e reforçar a prevenção contra a infecção pelo novo coronavírus no Paraná.

“Diariamente temos pedido a colaboração das pessoas nas medidas de enfrentamento da pandemia e agora com a aproximação do início de novos mandatos municipais, solicitamos que, se possível, os candidatos eleitos celebrem suas posses de maneira virtual e evitem a contaminação da Covid-19”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Condições

O documento cita ainda que, caso seja optado pela realização do evento presencial, a cerimônia está condicionada ao atendimento integral das medidas dispostas nas Resoluções 1.488/2020, 632/2020, e das 54 notas orientativas disponíveis no site da secretaria. Critérios como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel são alguns dos requisitos mínimos nestes casos.

Presencialmente, ficam autorizados a participar presencialmente da cerimônia apenas as autoridades eleitas da câmara municipal e da prefeitura e um acompanhante, a equipe de apoio indispensável à realização do evento e imprensa previamente credenciada.

“Nossa orientação é de que os 399 municípios sigam as recomendações do Governo do Estado em conjunto com a Sesa para que este momento de celebração possa ter repetido daqui quatro anos, sem a perda de mais vidas humanas”, acrescentou Beto Preto.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença