conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Governo recua e Saúde volta a recomendar vacinação de adolescentes

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (22), uma semana após o ministro da Saúde, criticar campanha antecipada dos estados.

O Governo Federal recuou na decisão de suspender a vacinação de adolescentes no Brasil, com isso o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacinação de pessoas de 12 a 17 anos contra a covid-19 – incluindo jovens sem comorbidade.

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (22) durante coletiva de imprensa, uma semana após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticar campanha antecipada dos estados e falar que existem “eventos adversos a serem investigados”.

De acordo com secretário-executivo do ministério, Rodrigo Cruz “os benefícios da vacinação são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos”, disse.

Na coletiva, Cruz disse que, até o momento, somente o imunizante da Pfizer possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.

O ministério ainda disse que, apesar da retomada, os grupos vulneráveis devem ser priorizados incluindo os vacinados com deficiência permanente, com algum tipo de comorbidade, gestantes e jovens privados de liberdade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença