conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Historiador pede fotos à comunidade para seu livro sobre o Clube 10 de Outubro

Autor de quatorze livros sobre a história de Campo Mourão e do Paraná, o historiador Jair Elias dos Santos Júnior está realizando mais uma obra que vai registrar a história da cidade. Trata-se do livro comemorativo dos 70 anos de fundação do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, em fase inicial de elaboração. “Nesta obra registramos a história do clube social mais antigo da região noroeste do Paraná, fundado por um movimento dos mourãoense em 1951”, explica Jair Elias.

O trabalho será dividido em duas etapas. A primeira, parcialmente concluída, consiste na realização de pesquisas no arquivo do Clube e nos periódicos da Biblioteca Pública Municipal e do Museu Deolindo Mendes Pereira. A segunda pretende ouvir os ex-presidentes e as pessoas que tiveram grande participação na história do Clube ao longo da sua história. Nessa fase inicial foi possível levantar os nomes de artistas famosos no Brasil que se apresentaram no Clube, bem como, os Carnavais e os bailes de debutantes que mobilizaram a elite local.

Para finalizar o livro, o historiador pede o apoio da comunidade. “Preciso, nesta fase final, de fotografias, documentos e materiais publicitários que registram a história do Clube nesses seus 70 anos de atuação. Este material cedido ou emprestado vai ser incorporado no livro, tornando-o mais rico ainda”, pede Elias.

Os trabalhos para elaboração deste trabalho são liderados pela Nova História Pesquisas Históricas. Os interessados em colaborar com o livro poderão entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo celular (44) 99923-4760.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.