conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Hoje tem debate para Reitor na UEM.



Hoje as 19h no Restaurante Universitário da UEM acontece o debate com os dois candidatos a Reitor e a vice que concorrem ao pleito do dia 18 de Agosto. (fotos acima pela ordem das chapas: Chapa 1 Mauro Baesso, Chapa 2 Júlio Santiago)

O debate é muito importante, e além de fazer parte de um processo democrático, ajuda na escolha da comunidade acadêmica.

Duas chapas concorrem: A Chapa 1, UEM é +, é encabeçada pelo professor Mauro Luciano Baesso, como candidato à reitor, e Julio Cesar Damasceno como candidato à vice. Baesso é do Departamento de Física e Damasceno, do Departamento de Zootecnia. Pela Chapa 2, Siga em Frente UEM, concorrem o professor Júlio Santiago Prates Filho, como candidato à reitor, e Neusa Altoé, como candidata à vice. Prates Filho é do Departamento de Matemática e Neusa Altoé é do Departamento de Fundamentos da Educação.

Agora importante também aqui falar sobre o sistema de eleição para Reitor na UEM. Na minha opinião é uma vergonha. Difícil falar em proceso democrático, onde os votos dos professores valem 70% os dos funcionários 15% e o dos estudantes 15%. Cade a paridade? Como a Universidade pode falar em democracia elegendo um Reitor dessa maneira? Menosprezando os funcionários e os acadêmicos?

Por isso, penso muito se vou votar nessa eleição. Meu voto vale alguma coisa?

Mas fica aqui o convite para participar do debate e inclusive cobrar nesse momento a mudança na forma de eleição para Reitoria.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.