conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Hoje tem debate para Reitor na UEM.



Hoje as 19h no Restaurante Universitário da UEM acontece o debate com os dois candidatos a Reitor e a vice que concorrem ao pleito do dia 18 de Agosto. (fotos acima pela ordem das chapas: Chapa 1 Mauro Baesso, Chapa 2 Júlio Santiago)

O debate é muito importante, e além de fazer parte de um processo democrático, ajuda na escolha da comunidade acadêmica.

Duas chapas concorrem: A Chapa 1, UEM é +, é encabeçada pelo professor Mauro Luciano Baesso, como candidato à reitor, e Julio Cesar Damasceno como candidato à vice. Baesso é do Departamento de Física e Damasceno, do Departamento de Zootecnia. Pela Chapa 2, Siga em Frente UEM, concorrem o professor Júlio Santiago Prates Filho, como candidato à reitor, e Neusa Altoé, como candidata à vice. Prates Filho é do Departamento de Matemática e Neusa Altoé é do Departamento de Fundamentos da Educação.

Agora importante também aqui falar sobre o sistema de eleição para Reitor na UEM. Na minha opinião é uma vergonha. Difícil falar em proceso democrático, onde os votos dos professores valem 70% os dos funcionários 15% e o dos estudantes 15%. Cade a paridade? Como a Universidade pode falar em democracia elegendo um Reitor dessa maneira? Menosprezando os funcionários e os acadêmicos?

Por isso, penso muito se vou votar nessa eleição. Meu voto vale alguma coisa?

Mas fica aqui o convite para participar do debate e inclusive cobrar nesse momento a mudança na forma de eleição para Reitoria.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença