O Tribunal do Júri de Campo Mourão condenou, nesta semana, um homem de 41 anos a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado por tentativa de feminicídio contra uma mulher em situação de rua. O crime ocorreu na madrugada de 23 de julho de 2023, em via pública.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, o acusado desferiu uma facada no crânio da vítima, que sobreviveu graças ao atendimento médico rápido, mas ficou com sequelas graves em decorrência da agressão.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acatou as teses sustentadas pela 1ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, reconhecendo as qualificadoras do crime: tentativa de feminicídio (por ter sido cometido em razão da condição de mulher da vítima), uso de recurso que dificultou a defesa (a mulher foi atacada pelas costas) e motivo torpe — o agressor teria reagido violentamente após a vítima se recusar a realizar atos sexuais de natureza perversa, que não haviam sido combinados previamente no programa.
O réu, que já se encontrava em prisão preventiva, continuará detido para início imediato do cumprimento da pena.