conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Homem é detido ao receber mil reais em notas falsas na região de Campo Mourão

A Polícia Federal, nesta terça-feira (22), prendeu em flagrante um homem, na região de Campo Mourão, quando recebia correspondência contendo cédulas falsas.

A ação foi realizada em conjunto com a CSEC – Coordenação de Segurança Empresarial dos Correios – que, após a triagem e suspeita da postagem, acionaram policiais federais, que monitoraram a entrega da encomenda. Um homem, de 66 anos, destinatário da correspondência, foi flagrado no momento em que a recebia e, ao acessar seu conteúdo, encontraram várias notas de R$ 100, totalizando o valor de R$ 1.000 em cédulas falsas.

Foi constatado que o material apreendido simula elementos de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos visíveis à luz violeta, fita de segurança e impressões holográficas, o que confundiria ainda mais as pessoas que recebessem tais notas.

O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão.

A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região e possibilita a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa, além de evitar impacto negativo ao sistema monetário brasileiro e à economia nacional.

Com Assessoria 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Campo Mourão

Vítima procurou o hospital, com ferimentos no rosto, pernas e abdômen por volta das 5h desta quarta-feira (17). Suspeito não foi localizado.

Comcam

Vereador estava internado na UTI do Hospital Santa Casa de Campo Mourão