conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Hora “H” de Combate a Dengue tem mais uma edição neste sábado em Campo Mourão

A Secretaria de Saúde e o Comitê de Combate a Dengue de Campo Mourão organizam neste sábado (27) mais uma edição do Hora “H” Contra Dengue. Duzentos voluntários de 33 entidades da sociedade civil organizada e servidores de órgãos públicos vão atuar neste dia de mobilização social e sensibilização sobre o combate a dengue. Os trabalhos acontecem entre às  08 e 12 horas, percorrendo 11 bairros da cidade.

Os voluntários vão percorrer áreas onde estão os maiores problemas com resíduos e estarão ajudando os moradores, verificando depósitos de água parada e recolhendo materiais recicláveis como plásticos, metal, papelão e vidros que serão repassados encaminhados à empresa de Coleta Seletiva.

“O objetivo é sensibilizar a população para que adote como rotina a vigilância dos quintais. Uma atividade que pode ser feita em dez minutos, duas vezes por semana, e ajuda na eliminação dos focos e no controle dos locais onde há água parada. Os focos estão principalmente no lixo reciclável, piscinas, tambores e lonas, pneus, vasos de plantas e bebedouros de animais”, explica Carlos Bezerra, do Comitê Municipal de Combate a Dengue.

Os bairros da Hora “H” Contra Dengue:

Santa Cruz (Modelo), Aeroporto (Flor do Campo), Alvorada (Bandeirantes, Piacentini, Primavera), Tropical II (Avelino e Paulista), Parigot de Souza, Santa Nilce (Conrado), Nossa Senha Aparecida (Silvana), Pio XII (Indianápolis), Lar Paraná (Vila Cândida), Aurora (Ana Elisa, Centro, Curitiba), Esperança (São Pedro e São Sebastião).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença