conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Hospitais estão com 100% de  ocupação nos leitos de UTI COVID-19 em Campo Mourão e Goioerê

Segundo as Secretarias Municipais de Campo Mourão e Goioerê, nesta sexta-feira (5),  os hospitais que atendem pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), estão com ocupação em 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo são 22 pacientes em tratamento.

Há também os leitos que atendem pacientes provenientes de planos particulares, estes tem a taxa em 83% pacientes no hospital mourãoense.

Ao todo as UTI’s do sistema público tem 22 paciente em tratamento, são 12 no Hospital Santa Casa de Campo Mourão e 10 na Santa Casa de Goioerê. Além das enfermarias que tem taxa de 83% e 25% respectivamente.

Há também os leitos que atendem pacientes provenientes de planos particulares, estes tem a taxa em 83% com 5 pacientes na UTI do hospital mourãoense.

O relaxamento de medidas de isolamento e as viagens de fim de ano, podem ter provocado o aumento, visto os dados da pandemia nos municípios da Comcam.  Somente no mês de janeiro a região teve um aumento de 3.908 casos e 65 mortes.

Todos estes leitos públicos são gerenciados pela Central de Regulação de Leitos do Governo do Paraná e as vagas dependem de regulação e que a lotação pode variar.

A ocupação dos leitos totais no Paraná esta com taxa de 82% e nas macrosrregiões esta assim: Leste 84%; Oeste 75%; Noroeste 83% e Norte 81%.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença