conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Hospitais estão com 100% de  ocupação nos leitos de UTI COVID-19 em Campo Mourão e Goioerê

Segundo as Secretarias Municipais de Campo Mourão e Goioerê, nesta sexta-feira (5),  os hospitais que atendem pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), estão com ocupação em 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo são 22 pacientes em tratamento.

Há também os leitos que atendem pacientes provenientes de planos particulares, estes tem a taxa em 83% pacientes no hospital mourãoense.

Ao todo as UTI’s do sistema público tem 22 paciente em tratamento, são 12 no Hospital Santa Casa de Campo Mourão e 10 na Santa Casa de Goioerê. Além das enfermarias que tem taxa de 83% e 25% respectivamente.

Há também os leitos que atendem pacientes provenientes de planos particulares, estes tem a taxa em 83% com 5 pacientes na UTI do hospital mourãoense.

O relaxamento de medidas de isolamento e as viagens de fim de ano, podem ter provocado o aumento, visto os dados da pandemia nos municípios da Comcam.  Somente no mês de janeiro a região teve um aumento de 3.908 casos e 65 mortes.

Todos estes leitos públicos são gerenciados pela Central de Regulação de Leitos do Governo do Paraná e as vagas dependem de regulação e que a lotação pode variar.

A ocupação dos leitos totais no Paraná esta com taxa de 82% e nas macrosrregiões esta assim: Leste 84%; Oeste 75%; Noroeste 83% e Norte 81%.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.