conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Idosa de 90 anos é a primeira a receber a Vacina contra a COVID-19 no mundo

O país europeu é o primeiro a aplicar em massa o imunizante contra o SARS-COV-2, o novo coronavírus. Foi em um hospital em Conventry, região central da Inglaterra que uma senhora de 90 anos de idade foi a primeira pessoa a receber a vacina. Margaret Keenan recebeu a primeira dose que é produzida pela farmacêutica norte-americana, Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech.

Segundo Margaret, “é um privilégio ser a primeira pessoa vacinada contra a COVID-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia imaginar, pois agora posso rever a minha família e amigos”, celebrou a inglesa que completará 91 anos na próxima semana.

A segunda dose será aplicada daqui a 21 dias. Essa vacina apresenta eficácia de 95% na fase 3 de seus resultados (aplicação em seres humanos). O Brasil também já sinalizou que estará comprando cerca de 70 milhões de doses do imunizante, que está sendo testado no país.

O chefe de saúde da Inglaterra, Simons Stevens, comemora a primeira fase de aplicação da vacina em cidadãos ingleses, considerando como uma “virada na batalha” contra o vírus que assola toda a população mundial. Ele ressalta ainda que “serão imunizados primeiramente os grupos de riscos na Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença