conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

IFPR abre vagas para cursos de ensino médio técnico

IFPR campi Goioerê

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) lançou na segunda-feira (4), edital do Processo Seletivo 2021 para cursos técnicos integrados ao ensino médio em 25 campi no estado. Em Goioerê a oferta é de 80 vagas em dois cursos distintos.

As inscrições para os cursos podem ser feitas até 8 de fevereiro e serão realizados por sorteio público realizado entre os dias 1º e 3 de março. Serão disponibilizadas 3.015 vagas, sendo 80% destinadas para políticas de inclusão social e o restante para ampla concorrência.

O IFPR tem campi nas cidades de Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

“O sorteio público para o preenchimento das vagas dos cursos técnicos é a opção mais segura e democrática que poderia ser tomada neste momento de pandemia, tendo em vista que a maioria dos candidatos é adolescente e seria arriscado fazer com que se deslocassem e se reunissem nos locais de prova, ainda que fossem tomados todos os cuidados que a situação exige”, explicou o pró-reitor de Ensino do IFPR, Amarildo Pinheiro Magalhães, pró-reitor de Ensino.

As inscrições no Processo Seletivo tem o valor de R$ 25, sendo que é possível pedidos de isenção na taxa. Os candidatos interessados devem encaminhar o pedido até o dia 29 de fevereiro.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] e outras informações conferidas na página do Processo Seletivo IFPR neste link AQUI

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.